Geral

Sexta, 15 de fevereiro de 2019, às 10h42min / Daniel Biasoli

Santa Maria irá perder a Havan!

Santa Maria parece uma piada. Sinto muita tristeza em afirmar, categoricamente, que é por essas e outras do "gênero" que não volto a morar lá nunca mais.

Nasci lá, mas oportunidade no mercado privado praticamente só existe para quem é filhinho de papai "endinheirado". Os próprios empresários da cidade odeiam a chegada de novas empresas, porque se acham ícones de Santa Maria, porém são fabricados!

A fabricação de ícones implica na criação de uma imagem de sucesso surreal de uma cidade falida. A pré-fabricação desses ícones é um trabalho talhado no imaginário coletivo, que se deixa levar pelas figuras folclóricas da velha guarda "rica e fanfarrona" que se acha dona da cidade.

Em Santa Maria a gente tem umas figuras prontas p/ o marketing, que surgem de uma sociedade patriarcal e pedante rica, bem vinda p/ a gentalha que vive na alta sociedade sem noção da cidade.

Começar a ser empresário nos patamares mais elevados, com todo privilégio econômico, até eu sou. Deve ser muito bacana utilizar da pedância e da arrogância, se achando no direito de terem uma empáfia e um "enchimento de peito" ao falar com os outros que não tiveram a mesma sorte, contando vantagem. Na hora de compartilhar o sucesso com aqueles que realmente produzem, "NADA"!

Em Santa Maria, pela falta de cultura de empreendedorismo de verdade (até porque é uma cidade movida por funcionários públicos) há uma falácia de exemplos de sucesso empresarial, cercada de almofadinha.
Esses almofadinhas tudo o que não gostam é de trabalhar. Na hora de aprovarem a chegada de um empreendimento de sucesso na cidade são os primeiros a trancarem o pé, já que esse tipo de exemplo de trabalho com T (Maiúsculo) não faz parte do vocabulário deles.

Em tempo, não é só almofadinha que não gosta de trabalhar. Tem muito CRENTE e vagabundo, em Santa Maria, que não quer colocar a mão na massa nos finais de semana e nos feriados, preferindo até ficar sem emprego e vivendo de bico.

Quanto a esses, infelizmente, só lamento! Vão ficar a vida inteira invejando fotinhos dos outros em rede social.

Que a cidade progrida e cale a minha boca, AMÉM!


Últimas notícias sobre "Geral":

» 18/12/2018, às 07h38min - Feliz Natal!


« retornar